02 novembro 2014

Eu vou cuidar de mim.

It's you, it's all for you
Não deu certo e não foi culpa minha. Eu fiz tudo que eu pude e que não pude, fui mais você do que eu. Engoli sapos, mentiras, mágoas e tudo que pode haver de mais amargo. Te entendi. Te cuidei. Te coloquei na minha casa, na minha cama e na minha vida. Te inclui na minha rotina, te liguei pra te lembrar que já estava na hora de tomar o remédio porque você, meu Deus, sempre foi um poço de esquecimento. Tanto que acabou esquecendo de mim.

Você sempre achou que nunca iria me perder, porque todas as vezes que eu fui, eu acabei voltando. E das vezes que eu ameacei, terminei chorando e dizendo que não sabia viver sem você. Mas tenho uma novidade: Ontem eu descobri que sei viver sem você e, mais que isso, que eu vivo melhor sem você. Não é ressentimento, é constatação. Você sempre me teve na palma da sua mão e me controlava como se eu fosse um fantoche. Você errava e fazia com que eu me sentisse culpada, porque eu estava pegando no seu pé ou então porque sempre me importava com coisas bobas. Mas não eram coisas bobas, era com meu coração e com nosso amor de uma via só (porque só eu amei).

Eu não vou mais gritar e implorar pra você, pelo amor de Deus, mudar. Eu não vou mais implorar por motivos pra eu ficar e me contentar com as migalhas de coisa boa que você deixa entre um estrago e outro. Eu não vou mais gastar meu tempo me maquiando antes de você chegar pra disfarçar a minha cara de choro. Eu não vou mais ser usada como step por você. Descobri que eu sou boa demais pra sua vidinha mais ou menos e essa foi a pior coisa que eu poderia ter descoberto.

Agora você está livre (não que já não fosse) pra fazer o que quiser. Não precisa mais apagar os registros de ligações ou as conversas do WhatsApp. Não precisa dizer que teve um contratempo e teve que trabalhar até mais tarde quando na verdade estava indo encontrar outra. Chega de mentiras. E não vamos fazer desse término um confessionário. Eu já sei de tudo e já faz muito tempo, só não queria admitir pra mim mesma. Mas agora tanto faz. Eu prefiro ficar sozinha à ficar com alguém que só está comigo como e quando convém. Então, já que é pra ser assim, eu vou cuidar de mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário