14 julho 2014

Pra te contar que eu não volto mais.

Você pediu pra que eu voltasse e eu te disse que precisava de um tempo para dar a resposta. Bem, cá estou eu te respondendo em forma de carta, porque eu sou melhor escrevendo do que falando e você sabe muito bem disso.

Comecemos pelo óbvio: Eu quero voltar com você. Mas calma, isso não quer dizer que eu vá voltar. Meu bem, vivemos histórias incríveis lado à lado. Fui do céu ao inferno enquanto estava ao teu lado, e te agradeço profundamente por cada momento que você me proporcionou; por cada segundo de adrenalina; por cada sorriso. Mas dentre tantas coisas boas, também houveram as ruins. Ok, todo casal tem os seus altos e baixos, porém os nossos baixos começaram a se sobressair sob nossos altos. As nossas brigas foram se tornando cada vez mais frequentes, e talvez o pior disso tudo foi ver que nem sempre elas tinham reconciliações. 

Eu tinha sonhos com você. Sonhei com a nossa casa, nossos filhos, nosso casamento. Sonhei com aquele nosso tour pela Europa e cheguei a pensar na possibilidade de você me pedir em casamento em Paris. Mas, de repente, meus sonhos começaram a ser destruídos, dia após dia, briga após briga, ofensa após ofensa. Você não tem noção do quanto doeu em mim ver o nosso amor se tornando indiferença sem poder mexer uma palha pra consertar as coisas. Eu sei que errei, mas convenhamos que a parcela maior de culpa, dessa vez, fica pra você.

Você que fez drama por coisas banais. Você que desligou o telefone e passou a noite toda fora de casa. Você que chegava com o perfume misturado e o hálito de whisky barato. Você que bateu a porta na minha cara e disse em alto e bom que eu poderia sumir. E foi aí que o fim foi decretado e reconhecido em Cartório. Eu senti meu corpo padecer no momento em que você fechou a porta e disse pra eu nunca mais voltar. E não há justificativas para esse erro, mas eu queria muito que houvesse.

Eu quero voltar pro nosso mundo encantado, mas eu não volto porque eu sei que o encanto acaba à meia a noite, e eu acabo com a maquiagem borrada e sem ter pra onde ir. Eu não volto porque eu sei que você não vai mudar. Eu não volto porque você vai continuar batendo portas e telefones na minha cara. Meu erro foi ter voltado muitas vezes, sabe? Você se acomodou. Passou a pisar em mim como se eu fosse seu tapete vermelho. Mas agora é diferente. Eu aceitei que eu te amo, mas passei a me amar também. E foi aí que eu vi que não vale a pena voltar pra você.

Pode sumir. Dessa vez quem bate a porta sou eu. E ainda troco a fechadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário