21 dezembro 2013

Uma crônica sobre se apaixonar.

girl

Você já se apaixonou, eu já me apaixonei. A Maria, o Carlos e o João, também já se apaixonaram. Todo mundo já se apaixonou. Ou quase todo mundo. Mas quem ainda não foi flechado pelo cupido prepare-se: sua hora irá chegar! Estar apaixonado é um paradoxo; às vezes, tudo vai bem e outras vezes nem tanto assim. Lágrimas rolam, potes de sorvetes são devorados, ouvidos amigos geralmente viram penico. Arrisco a dizer que a sensação de estar apaixonado é quase a mesma coisa de estar perdido em uma cidade grande: vemos muitas coisas bonitas e muitas coisas nem tão bonitas assim. 

Perito no amor, ninguém é. Ainda não criaram uma fórmula pra fazer todos os amores serem correspondidos. Sim, eu confesso: já levei alguns foras e pés na bunda. E estou vivinha da Silva, juro. Eu chorei, achei que jamais me apaixonaria novamente, que ele era o último cara do mundo... Mas não foi. E o próximo, talvez, também não será. E você já deve ter passado pelo mesmo. A Maria, o Carlos e o João, também. Mas também já me apaixonei e fui feliz. Já achei que ele seria o meu príncipe Hollywoodiano. Recebi mensagens bonitinhas e sacanagens ao pé do ouvido. Chocolates, passeios de mãos dadas e até os nomes dos meus filhos eu já escolhi com alguém. Mas passou, sabe?! Acabou e eu sofri, tomei mais sorvete, aumentei a lista de comédias românticas assistidas e achei que jamais haveria outro. E houve. E as lágrimas deram lugar à sorrisos.

O que eu quero dizer é que paixões fazem parte da vida. Se você ainda não viveu isso digo de novo e de novo: prepare-se. Você vai se apaixonar por uma pessoa que vai ser uma completa babaca com você. Vai ter que dispensar uma pessoa legal por que não consegue correspondê-la. Vai se apaixonar por uma pessoa amiga e vai sofrer por que não quer estragar a amizade. Você vai viver momentos incríveis com alguém e vai acreditar cegamente que é com ela que você vai casar e ter filhos, mas, se você tem menos de 21 anos, existem grandes chances de ser só mais uma paixão. Paixão essa que vai acabar e você vai sofrer. E aí você vai achar que acabou pra você, mas outra pessoa irá surgir e assim o ciclo se dá. Uma paixão frustrada após outra, alguns arranhões e, no futuro, tudo vira história. Capítulos da sua história de vida.

Cada pessoa que passa pela nossa vida deixa uma lição, uma mensagem. Vivemos momentos bons com todas as pessoas que passaram pela nossa vida e viveremos com as que estão por vir. Eu sei que quando estamos sofrendo dentro do quarto tudo parece o fim e todas as luzes no fim do túnel soam como um trem desgovernado. Mas, veja bem, não é assim. Tudo nessa vida é passageiro, menos motorista e cobrador. perdão pela piadinha infame. A mensagem é essa, tudo passa. E quando tudo que tiver que tiver que passar finalmente passar, a pessoa certa irá ficar. Ou você encontrará a felicidade de outra forma. 

Apaixone-se.

2 comentários: