29 agosto 2013

Meu erro foi crer que estar ao seu lado bastaria.

Eu nem sei direito como começar isso porque, na verdade, eu não ia te ligar pra te falar todas essas coisas que estão guardadas dentro de mim há um bom tempo. Mas liguei. E enfim, é complicado.

Quero que você saiba que eu gosto mesmo de você. E não se sinta na obrigação de dizer que isso é recíproco – eu sei que não é e nunca foi – mas isso não muda o fato de que eu gosto de você e de que faria muita coisa pra que isso viesse a se tornar recíproco ou, ao menos, recompensado. Eu amei você esse tempo todo. 

Amei você quando você bateu bêbado, na porta da minha casa às 03h15 da madrugada. Amei você quando você estava absolutamente insuportável e, ainda assim, eu te suportei. Amei você quando ri da sua piada estupidamente sem graça e também quando você colocou granola no meu açaí, você sabe que eu sempre odiei granola mais do que qualquer outra coisa. Amei você quando você me tirou do sério, quando caçoou da minha TPM e das minhas crises existenciais. Foi tudo por amor. Perdoei suas mentiras e seus inúmeros vacilos, por amor. Briguei com Deus e o mundo pra esse caso acontecer, por amor. Desde o começo foi por amor. Nenhuma outra coisa que existe nesse mundo justificaria tamanha dedicação e entrega.

Eu sempre quis que desse certo e eu tentei fazer certo. Mas, como meu analista diz: toda relação é composta de duas pessoas e como minha avó diria: uma andorinha não faz verão. Não to te culpando, só to me livrando da culpa. Porque eu passei essas semanas todas, desde que você me deixou, me culpando por tudo ter ido por água abaixo. Sei que errei também, que te sufoquei centenas de vezes. Sei que meti os pés pelas mãos, que fiz auê por coisas desnecessárias. Estou completamente ciente dos meus erros, mas o problema é que você não soube perdoar nenhum dos meus vacilos, mesmo eles sendo desprezíveis perto dos seus. Você não soube me compreender como eu te compreendi. Então agora concluo que, como diz aquela música, “meu erro foi crer que estar ao seu lado bastaria”, e que erro!

Não fui o bastante pra você e, consequentemente, você não foi pra mim. É isso. Não vou mais te ligar ou te mandar emails, fica tranquilo. Não vou mais te procurar e até vou deixar de frequentar aquela padaria onde você sempre para pra comer. To sumindo da sua vida pra ver se você, finalmente, some de mim. O que os olhos não veem o coração não sente. Certo? Se eu estiver errada, tudo bem... Vai ser só mais um erro em relação a você.

É só isso. Boa noite. Boa vida daqui pra frente pra nós dois. Cada qual no seu caminho como deveria ter sido desde o começo.

Adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário