20 novembro 2013

Aviso de quem (ainda) te ama.

Para de agir assim, até parece que tá implorando pra me perder. Para, você sabe que não tem motivos pra todo esse circo e muito menos pra me por no palco caracterizada de palhaça. Você sabe que comigo não precisa de joguinhos, de máscaras e nem dessa sua armadura que cai no meu primeiro sorriso. Você sabe, mas você insiste no teu mesmo erro imaturo. E eu nem me dou o trabalho de te perguntar o motivo, porque agora é você quem vai me escutar.

Às vezes eu acho que seria mais produtivo perseguir pombos na praça do que insistir em você. Suas palavras frias congelam tudo dentro de mim. Você me mata e faz com que eu queira te matar. Te entender é mais complicado que trigonometria e, veja bem, eu nunca tive que entender nada mais complicado que trigonometria. Até você aparecer na minha vida e se tornar meu maior desafio mental. Decifrar você é pior do que tentar resolver um cubo mágico porque além de ser enlouquecedor, muitas vezes, é entediante. Mas eu continuo porque, no fundo, eu sempre gostei de um bom desafio.

E me poupe do seu discurso manjado de "se-não-tá-bom-pra-você-então-vaza", porque você sabe que eu não vou sair por essa porta. Você sabe que eu não vou desistir de você e tem mais: você mesmo sabe que não quer que eu desista. Como já dizia Leoni: Eu podia ser sua tara, a ferida que nunca sara, te humilhar, te dar na cara, mas eu tô falando de amor. É exatamente isso, eu tô falando de amor! E é por amor que eu continuo nessa corrida contra o tempo e contra eu mesma. É por amor que eu não mando você ir abraçar o Capeta toda vez que me tira do sério. É por amor que eu não vomito na sua cara tudo que tá entalado na minha garganta. É por amor que eu fico calada pra não te magoar, pra não te expor, pra não te causar danos. É por amor que eu ainda tô aqui.

Então olha bem e vê se você decora: eu te amo. E é por te amar que eu não te cobro mais do que pode me dar — não mais. É por amor que eu tô tentando te provar que eu mudei e mudei por amor. É por amor que eu prefiro dormir à iniciar uma discussão com você. É por amor que eu prefiro reconstituir teu coração à quebrá-lo e você sabe que eu poderia fazer isso com muita eficiência, em cima do salto e de batom vermelho. Então presta atenção no que você anda fazendo e cuidado pra esses seus deslizes não destruírem esse amor. Afinal, estou com você por amor e se o amor acabar (embora isso seja bem improvável) eu vou embora. E você não vai querer conviver com a presença da minha ausência.

É só isso. E olha, eu ainda te amo viu, amor?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário